BoliviaInteligente/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
O Google está atualizando seu mecanismo de busca para funcionar com um sistema de “agentes digitais”, capazes de rastrear a web e responder a perguntas com base no ambiente, gostos e preferências do mundo real de uma pessoa
Alban from Japan/Unsplash
A iniciativa ocorre em um momento em que os editores – especialmente os independentes – já levantaram preocupações sobre como o impacto das respostas geradas por IA poderia ameaçar seus negócios
Os anúncios ressaltam que o negócio mais importante do Google está enfrentando mais concorrência do que nunca
Firmbee.com/Unsplash
Matheus Bertelli/Pexels
Chatbots como o ChatGPT e mecanismos de busca alimentados por IA, como o Perplexity, apresentam uma maneira alternativa de encontrar informações e realizar tarefas
Arkan Perdana/Unsplash
As ferramentas podem ser vistas como um esforço para provar que o mecanismo de busca de quase 30 anos do Google não está perdendo relevância na era da IA
REUTERS/Evelyn Hockstein
“O que todo esse progresso me diz é que agora estamos entrando em uma nova fase da mudança da plataforma de IA, onde décadas de pesquisa estão se tornando realidade para pessoas, empresas e comunidades”, disse Sundar Pichai, CEO do Google