Christina Morillo/Pexels

IA é criada para combater a invisibilidade de pessoas negras

Freepik

A plataforma Blackfied foi lançada para, a partir do uso da tecnologia, combater a falta de representatividade negra em campanhas publicitárias brasileiras

Kampus Production/Pexels

A ferramenta utiliza IA para analisar imagens e textos, filmes, roteiros e plano de mídia, visando auxiliar marcas a criarem campanhas que deem a visibilidade adequada para pessoas negras

Mikhail Nilov/Pexels

Ao cruzar os dados de cada peça e do plano de mídia com os dados demográficos do IBGE e outras ferramentas, determina-se o percentual ideal de representatividade negra, considerando a região de veiculação

DC Studio/Freepik

A Blackfied gera relatórios personalizados para as marcas, apontando os problemas de contexto, o índice de visibilidade e as sugestões para adequar a porcentagem das pessoas negras em suas campanhas

Freepik

“Com a Blackfied, oferecemos às marcas uma ferramenta poderosa para que elas possam criar campanhas mais fiéis à realidade do país”, afirma Maurício Pestana, CEO da Raça Comunicações

SHVETS production/Pexels

A ferramenta foi idealizada pela Raça Comunicações em parceria com a LePub São Paulo

leia mais em

Freepik