Christina Morillo/Pexels
Freepik
A plataforma Blackfied foi lançada para, a partir do uso da tecnologia, combater a falta de representatividade negra em campanhas publicitárias brasileiras
Kampus Production/Pexels
A ferramenta utiliza IA para analisar imagens e textos, filmes, roteiros e plano de mídia, visando auxiliar marcas a criarem campanhas que deem a visibilidade adequada para pessoas negras
Mikhail Nilov/Pexels
Ao cruzar os dados de cada peça e do plano de mídia com os dados demográficos do IBGE e outras ferramentas, determina-se o percentual ideal de representatividade negra, considerando a região de veiculação
DC Studio/Freepik
A Blackfied gera relatórios personalizados para as marcas, apontando os problemas de contexto, o índice de visibilidade e as sugestões para adequar a porcentagem das pessoas negras em suas campanhas
Freepik
“Com a Blackfied, oferecemos às marcas uma ferramenta poderosa para que elas possam criar campanhas mais fiéis à realidade do país”, afirma Maurício Pestana, CEO da Raça Comunicações
SHVETS production/Pexels
A ferramenta foi idealizada pela Raça Comunicações em parceria com a LePub São Paulo