Freepik
O Match Group — empresa controladora do Match.com, Tinder, Hinge, OkCupid, Our Time e outros — avalia como usar a Inteligência Artificial (IA) para melhorar as experiências do usuário
Freepik
Justin McLeod, CEO da Hinge, diz que a empresa pretende incluir “matches” mais personalizadas, algoritmos que se adaptam aos usuários e treinamento de IA para pessoas com dificuldades em relacionamentos
Good Faces Agency/Unsplash
A IA avançada pode elevar o processo de combinação, tornando-o mais eficaz e criativo
Nik/Unsplash
A ferramenta já está começando a desempenhar um papel maior. O Tinder, por exemplo, usa IA para ajudar os usuários a selecionar suas melhores fotos de perfil
cottonbro studio/Pexels
Enquanto isso, o resumo “For You” aprimorado do Bumble usa IA avançada ao entregar seu conjunto diário de quatro perfis selecionados com base nas preferências do usuário e “matches” anteriores
Good Faces Agency/Unsplash
Para Liesel Sharabi, professora da Escola de Comunicação Humana Hugh Downs da Universidade Estadual do Arizona, o setor de namoro ainda está “nos estágios iniciais” de adoção da IA
Jasmine Carter/Pexels
“As plataformas ainda estão descobrindo seu papel na experiência de namoro online, mas elas realmente têm o potencial de transformar esse espaço”, disse a professora
Freepik