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As ferramentas com recursos de inteligência artificial estão cada dia mais "parecidas" com a linguagem usada pelo humanos e conseguindo interagir com as pessoas com mais eficiência, se adaptando ao dia a dia de cada usuário
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Tecnologias como linguagem generativa, memória contextual e análise de sentimentos estão criando caminhos para que esses recursos possam cada vez mais se ajustar às necessidades dos consumidores e aumentar a identificação com chatbots e outras soluções que usam IA
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Para explicar mais sobre as ferramentas usadas para que a IA fique mais parecida com os humanos, Douglas Torres, fundador e CEO da YUP Chat e especialista em IA, respondeu à CNN as principais dúvidas sobre o assunto. Confira a seguir
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Quais são as tecnologias mais usadas para tornar as IAs mais humanizadas nos dias de hoje? A humanização da IA combina modelos de linguagem generativa (LLMs) com memória contextual (RAG – Retrieval Augmented Generation), permitindo que os agentes entendam o histórico do cliente e mantenham conversas consistentes
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Em que medida a personalização impulsionada por IA realmente contribui para aumentar a confiança do consumidor? A personalização baseada em IA eleva a confiança porque reduz fricções e aumenta a relevância de cada interação
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Por que os setores financeiro, varejista e de telecomunicações são os mais avançados nesse processo de implementação de IA? Esses setores se destacam pelo alto volume de interações, pela pressão competitiva que exige inovação e pela riqueza de dados disponíveis para treinar modelos preditivos
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Que cuidados éticos precisam ser tomados ao desenvolver uma IA humanizada, especialmente em setores sensíveis como o financeiro? Conformidade regulatória, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) no Brasil, e a transparência no uso de dados, além de evitar viés algorítmico para garantir que as respostas não discriminem ou excluam perfis de consumidores
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