BLACK MIRROR? 

Ursos de pelúcia com IA poderão contar histórias para crianças

Anete Lusina / Pexels

A combinação de ursinhos de pelúcia com a inteligência artificial poderá se tornar uma realidade muito em breve. Até 2028, mais precisamente. 

Brindley Midkiff / Pexels

Com sensor de captura de falas, os brinquedos irão contar histórias para crianças, adaptando-se às suas preferências e necessidades, segundo Allan Wong, co-fundador da fabricantes de brinquedos VTech, em entrevista ao Financial Times.

Glimz Nsu / Pexels

A iniciativa, de acordo com Wong, usará métodos de conversa como Chatbot, programa de computador que simula e processa conversas humanas,  para “gerar histórias personalizadas para a criança”. 

Ron Lach / Pexels

Com isso, quanto mais tempo a criança conversar com o ursinho, mais informações o brinquedo terá sobre ela e mais adequado ao perfil ele será.

Patricia Luquet / Pexels

Apesar do potencial da ferramenta, Wong enfatizou que é preciso estar ciente “dos perigos à privacidade, à segurança e atentos a que tipos de coisas ensinar e o que não ensinar”.

Max Rahubovskiy / Pexels

De acordo com o portal Business Insider, ainda há um caminho extenso pela frente antes que a IA seja aprovada para uso em brinquedos infantis.

Harm Jakob Tolsma / Pexels

As crianças podem realmente falar com o brinquedo e o brinquedo pode realmente dar a elas uma resposta. Existem muitas, muitas possibilidades.

Allan Wong, co-fundador da VTech

Oană Andrei / Pexels