WhatsApp apresenta novos recursos para negócios; saiba mais

istock

O WhatsApp anunciou uma série de novidades voltadas para o uso comercial da plataforma. As novas ferramentas têm como objetivo facilitar o fechamento de negócios para as empresas

istock

Segundo a Meta, proprietária do WhatsApp, o Brasil está entre os três maiores mercados do aplicativo, juntamente com a Índia e a Indonésia

istock

O país conta com mais de 120 milhões de usuários ativos, e aproximadamente 80% dos adultos brasileiros apreciam receber mensagens personalizadas sobre produtos, serviços e descontos

istock

Uma das principais novidades é a introdução de anúncios personalizados dentro do próprio WhatsApp

istock

A Meta garante que não tem acesso ao conteúdo das mensagens trocadas pelos usuários, o que pode resultar em uma personalização menos precisa em comparação com outras plataformas como o Instagram

istock

Além disso, agora, as empresas poderão oferecer chamadas de áudio e vídeo para seus clientes, permitindo uma experiência de compra mais próxima e interativa. Essa funcionalidade visa facilitar o esclarecimento de dúvidas e o fechamento de negócios

istock

No Brasil, mais de 5 milhões de empresas já utilizam o WhatsApp Business, a versão profissional do aplicativo. A plataforma conta com quase 2 milhões de catálogos de produtos e gera um faturamento anual superior a US$ 10 bilhões

istock

istock

leia mais em