YOUTUBE
Pexels
Empreendedores e criadores ocupam plataforma para incrementar renda
O YouTube Brasil decidiu encomendar um estudo para medir o real impacto econômico da plataforma no Brasil
Pexels
Pexels
“Temos os criadores endêmicos, que nasceram na plataforma e foram crescendo para fora dela, temos os pequenos e médios empreendedores que tinham seus negócios físicos, presenciais e se transformaram como plataforma, temos também marcas que acabam se tornando criadores”, disse a diretora do YouTube Brasil, Patrícia Muratori
A Oxford Economics estimou que o ecossistema criativo da plataforma tenha contribuído com aproximadamente R$ 3,4 bilhões para o PIB do país no ano passado, e com a geração de 122 mil empregos equivalentes a período integral
Pexels
Ana Paula Iacovino, mestre em Economia do Brasil e América Latina, diz que o impacto da plataforma revelado no relatório é significativo: quase 0,05% do PIB de 2020, que foi de R$ 7,4 trilhões - o que indica o crescimento da economia digital no país
Pexels
Para ela, esses resultados são animadores, pois além de renda, a internet propicia acesso a cultura e informação, o que no futuro pode trazer ainda mais frutos para a economia do país, com uma população mais informada
Pexels
Leia mais no site da CNN Brasil
Pexels