Pexels/Suhail Suri
Pesquisa da VisualGPS, da Getty Images, apontou que a Geração Z e os Millenials mudaram a tendência de consumo do turismo no Brasil e no mundo
Pexels/Andrea Piacquadio
Segundo dados do estudo, 65% deles prefere viajar para lugares menos turísticos, mas mais frequentados por moradores locais, do que escolher destinos muito concorridos
Pixabay/Pexels
A pesquisa entrevistou 7.500 adultos com 18 anos ou mais, de 25 países, como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos
Pexels/Nicolas Lobos
Com isso, também foi possível ver que as mídias sociais desempenharam um papel crucial na mudança de comportamento desse grupo
Pexels/Kerde Severin
Com um a cada três jovens usando o Instagram para escolher destinos, a pesquisa também diz que as redes disseminaram ideias de “turistificação” e “gentrificação”, termos usados para falar sobre as desvantagens de explorar destinos muito populares
Pexels/Daniel Guti
Muitos posts visam mostrar que, por trás da imagem bonita da rede social, há uma série de desconfortos na viagem, como filas enormes, lotação e a deterioração de locais turísticos
Pexels/Kelian Pfleger