MANUAL DO CLIENTE

Guia de bom comportamento em bares e restaurantes

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O “no-show” tem que acabar!

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O péssimo hábito de clientes que reservam mesas em bares e restaurantes e simplesmente não aparecem é extremamente desrespeitoso

Horários devem ser respeitados

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Se o cliente não atrasa para um compromisso pessoal, por que achar comum atrasar para chegar ao bar ou restaurante quando é feita uma reserva?

Qualquer vinho pode ser levado ao restaurante?

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A famosa “taxa de rolha” é o valor cobrado pelo restaurante quando o cliente leva ao local um vinho para acompanhar sua refeição

Mas, antes de levar o vinho ao restaurante, o cliente deve verificar se o estabelecimento permite essa prática e qual o valor da taxa cobrada

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Alteração de prato ou drinque

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Clássicas ou autorais, receitas de pratos ou drinques foram objeto de estudo e raciocínio por quem as criou

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Embora o cliente tenha o direito de comer o que quer, muitas vezes um pedido de alteração de ingredientes pode não ser algo lógico assim

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