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Comissários de bordo viralizam e acumulam milhões de views
Com conteúdos que ultrapassam milhares de curtidas, comissários brasileiros mostram que o céu não é o limite e atiçam a curiosidade do público ao revelarem cotidiano e seus perrengues nas alturas
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Além de trabalharem a mais de 10 mil pés de altura, alguns têm alçado voos até mesmo mais altos: por meio das mídias sociais
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São nessas plataformas que eles compartilham a rotina, as curiosidades dentro das aeronaves e o estilo de vida considerado “invejável” por muitos seguidores
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O resultado dessa relação com as redes para alguns é de conteúdos virais e milhões de visualizações. Ir para o trabalho e voltar para casa diariamente não é uma opção neste cargo
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Com posts que focam no seu estilo de vida, nas suas paradinhas a trabalho ao redor do mundo e no trajeto até conquistar o cargo, Andrielli Prianti acumula hoje 105 mil seguidores no Instagram
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“Tudo foi muito natural. As pessoas começaram a me pedir para mostrar a rotina, como se preparar para o voo, como fiz para ir para Dubai. Comecei a crescer quando me perguntavam como cheguei lá e eu mostrava que era muito mais simples do que parece”, afirma a profissional
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Um de seus vídeos virais pode até parecer simples: dentro da aeronave e trajada com o uniforme da empresa, ela fecha as portas do avião antes da decolagem. A postagem acumula 10,5 milhões de visualizações e mais de 606 mil curtidas
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Quem mostra o que um comissário come durante os voos é Rubens Cezila, mineiro que mora em Dallas (EUA) e trabalha numa companhia aérea americana. Ele possui mais de 350 mil seguidores no TikTok e vários de seus vídeos ultrapassam a marca de um milhão de views
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O acúmulo de posts virais e o alto número de seguidores ocorreu de maneira rápida e orgânica. Com início na vida de comissário ainda no Brasil em 2013, seu perfil sempre foi fechado e tinha apenas seguidores de círculos próximos
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Foi a partir do tédio causado pela reserva – período em que o profissional fica em casa aguardando ser chamado para um voo -, que Rubens começou a compartilhar posts que continham um certo deboche
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Hoje em dia, o engajamento pode ser explicado pela curiosidade pelo desconhecido. Diversos profissionais não vão a fundo no tema, justamente por medo de serem repreendidos pela empresa
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Então, não há tanta informação e o pouco que aparece já desperta questionamentos e um alto interesse pelos bastidores
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Mas como se dá a relação entre exposição nas redes dos funcionários versus as políticas internas das companhias? “O que entendo é que não se pode falar mentiras. Temos que ser verdadeiros, sem difamar", lembra Andrielli Prianti
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