Como Tóquio virou símbolo de bananas mesmo sem produzir a fruta

Instagram/Tokyo Banana

Você não consegue passar por Tóquio sem cruzar com elas: as caixinhas amarelo-claro, recheadas de pequenos bolinhos embalados individualmente, que estampam imagens dos pontos turísticos mais famosos da capital japonesa

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Todos os anos, centenas de milhares desses pacotes da Tokyo Banana são vendidos em estações de transporte e áreas turísticas, promovidos como o petisco oficial da cidade

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Mas o que essa guloseima tem a ver com Tóquio, uma cidade onde não há sequer um pé de banana?

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A Tokyo Banana nasceu puramente do capitalismo. No século 20, à medida que Tóquio se abria para o turismo internacional, ainda não tinha muitas tradições gastronômicas próprias para chamar de suas

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Percebendo essa lacuna, a fabricante de doces Grapestone decidiu criar um produto “com a cara de Tóquio” que pudesse ser vendido como especialidade local

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“Queríamos inventar uma lembrança que fosse familiar para todos os japoneses. Para os mais velhos, a banana remete a produtos de luxo ou importados; para os mais jovens, lembra passeios escolares”, disse um porta-voz da Grapestone à CNN

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Assim nasceram os bolinhos em formato de banana, macios por fora e recheados com creme de sabor de banana

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