O MELHOR DAS CIDADES

Conheça os cinco bairros mais legais do mundo, segundo a revista Time Out

Jamie Kelter Davis  / Reprodução / Time Out

Nørrebro, em Copenhague, um centro gastronômico com novos negócios que prosperaram mesmo no auge da pandemia, foi considerado o bairro mais legal do mundo pela revista Time Out

Giuseppe Liverino / Reprodução / Time Out

O bairro foi recomendado não apenas por causa de seu comércio movimentado, mas por suas recentes iniciativas comunitárias, incluindo o programa de domingo sem carros e uma exposição de arte interativa

Astrid Maria Rasmussen

A pandemia foi bastante devastadora para as cidades e para as empresas de cultura e hospitalidade. Mas cada um desses lugares tem sua própria história para contar sobre como as pessoas se uniram para apoiar umas às outras

Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out

A seleção foi compilada usando uma pesquisa com cerca de 27 mil pessoas que vivem em cidades em todo o mundo, analisada pela equipe global de editores da revista

Shutterstock / Reprodução / Time Out

A sustentabilidade também foi um importante critério de seleção: o segundo bairro mais legal, Andersonville, em Chicago, foi celebrado por seu programa de compostagem ecologicamente correto

Jamie Kelter Davis  / Reprodução / Time Out

Já o histórico bairro de Jongno 3-ga, em Seul, na Coreia do Sul, ficou em terceiro lugar

Shutterstock / Reprodução / Time Out

O quarto lugar ficou com o bairro de Leith, em Edimburgo, uma antiga área industrial da cidade que tem uma cena criativa emergente e uma lista crescente de restaurantes bem cotados

Shutterstock / Reprodução / Time Out

Completando os cinco primeiros está o artístico Station District de Vilnius, na Lituânia, elogiado pela Time Out por sua street art e a cena de bares

Go Vilnius / Reprodução / Time Out

A publicação também destacou outros 44 bairros, além de empresas e pontos de referência obrigatórios para cada região selecionada

Calvin Sit / Reprodução / Time Out

Quando a Time Out faz a curadoria do melhor das cidades, nossos editores buscam surpresas alegres: os novos pontos fora do radar que não têm um departamento de marketing habilidoso, mas são maravilhosos

Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out

Martin Heiberg

Leia mais no site da CNN Brasil