Pixabay
As redes sociais são as ferramentas preferidas dos viajantes brasileiros na hora de procurar informações sobre um destino, segundo pesquisa do Ministério do Turismo
Unsplash
O levantamento “Tendências do Turismo” mostra que 47% dos entrevistados buscam informações sobre um destino primeiramente através das redes sociais
Unsplash
Em seguida vem amigos e familiares (45%) e, por fim, agências de viagens e operadores turísticos (22%)
Unsplash
A compra das passagens e da hospedagem também sai na frente pelo meio digital, já que 48% dos entrevistados disseram que usam a internet para este fim, enquanto 35% prefere pontos de venda físicos
Unsplash
Quando o assunto é pacote, 38% deles compram a passagem junto da hospedagem, mas as compras avulsas, por conta própria, lideram com 56%
Unsplash
A pesquisa mostra também que 43% dos brasileiros pretende fazer pelo menos uma viagem de lazer ao longo de 2024, com preferência para destinos dentro do país
Unsplash
A pesquisa mostra também que 43% dos brasileiros pretende fazer pelo menos uma viagem de lazer ao longo de 2024, com preferência para destinos dentro do país
Shutterstock/windwalk