Sean Gallup/Getty Images
A Swiss, companhia aérea da Suíça, reformou algumas de suas aeronaves devido ao peso das novas cabines da primeira classe
Instagram/flyswiss
Parte de uma renovação muito aguardada, os novos lugares eram mais pesados do que o esperado
Instagram/flyswiss
Por ficarem na dianteira do avião, os assentos mais espaçosos nos Airbus A330, com paredes de quase dois metros, acabaram deixando o "nariz" da aeronave muito pesado
Instagram/flyswiss
Como solução, a Swiss terá que instalar uma grande “placa de equilíbrio” na parte traseira do avião para reposicionar o centro de gravidade da aeronave
Instagram/flyswiss
Essa placa “permanecerá a bordo dessas aeronaves até que outras opções possam ser desenvolvidas”, afirmou o porta-voz da Swiss
Instagram/flyswiss
Para evitar aumentar ainda mais o peso, a companhia optou por não incluir portas deslizantes na classe executiva, como outras companhias aéreas fizeram
Instagram/flyswiss
De forma incomum para uma companhia aérea europeia, a Swiss oferece primeira classe em todos os seus voos de longa distância
Instagram/flyswiss
Os atuais assentos de primeira classe da Swiss pesam 205 kg; o peso final dos novos assentos “não será conhecido até que estejam instalados”, disse o porta-voz da companhia
Instagram/flyswiss