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Não é de se admirar que os viajantes fiquem ansiosos sobre chegar ao destino no horário correto — ou até mesmo se vão conseguir chegar. Confira algumas dicas que especialistas compartilharam com a CNN Travel sobre como lidar com voos atrasados ou cancelados
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Antes de ir para o aeroporto Por mais chato que seja descobrir que o seu voo foi atrasado por horas, ou pior, cancelado, é muito melhor saber disso no conforto de casa ou do hotel
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Scott Keyes, fundador do site Going.com
Outras dicas de Keyes - Baixe o aplicativo da companhia aérea; - Digite o número do seu voo no Google para verificar o status; - Consulte o site FlightAware para ver tendências de voos no país; - Aproveite ofertas de remarcação antes de tempestades
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Se você já estiver no aeroporto Às vezes, o atraso ou cancelamento acontece quando você já está no aeroporto. O que fazer após receber a notícia? Keyes sugere ir o mais rápido possível ao balcão da companhia aérea
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Atitude e preparação fazem a diferença Seja falando pessoalmente ou por telefone, a forma como você se dirige ao atendente pode fazer toda a diferença
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A gentileza abre portas. Tente ver as coisas pelo ponto de vista do atendente. Ele é quem tem mais poder de te ajudar. Pedir de maneira educada e empática aumenta muito suas chances, em vez de ser rude. Vá preparado com sugestões em mente. Fazer sua própria pesquisa é muito útil.
Scott Keyes, fundador do site Going.com
Ajuda de outras companhias A cooperação entre companhias aéreas pode ser vantajosa; em alguns casos, uma companhia pode alocar o passageiro de outra, cujo voo teve problemas
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Quando voos são cancelados, muitas companhias têm a opção de te colocar em outro voo por meio de acordos de cooperação. Isso significa que, por exemplo, se a Delta está com problemas, mas a American tem um voo para o seu destino, você pode ser realocado para esse voo
Lousson Smith, especialista em operações de produto no Going.com
Preso por uma noite O que fazer se parecer que você não conseguirá embarcar até o dia seguinte e não estiver na sua cidade?
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Scott Keyes, fundador do site Going.com