Redes sociais são os principais meios de busca sobre destinos

Pixabay

As redes sociais são as ferramentas preferidas dos viajantes brasileiros na hora de procurar informações sobre um destino, segundo pesquisa do Ministério do Turismo

Unsplash

O levantamento “Tendências do Turismo” mostra que 47% dos entrevistados buscam informações sobre um destino primeiramente através das redes sociais

Unsplash

Em seguida vem amigos e familiares (45%) e, por fim, agências de viagens e operadores turísticos (22%)

Unsplash

A compra das passagens e da hospedagem também sai na frente pelo meio digital, já que 48% dos entrevistados disseram que usam a internet para este fim, enquanto 35% prefere pontos de venda físicos

Unsplash

Quando o assunto é pacote, 38% deles compram a passagem junto da hospedagem, mas as compras avulsas, por conta própria, lideram com 56%

Unsplash

A pesquisa mostra também que 43% dos brasileiros pretende fazer pelo menos uma viagem de lazer ao longo de 2024, com preferência para destinos dentro do país

Unsplash

A pesquisa mostra também que 43% dos brasileiros pretende fazer pelo menos uma viagem de lazer ao longo de 2024, com preferência para destinos dentro do país

Shutterstock/windwalk

Unsplash

leia mais em