VIAGENS PELO BRASIL

wirestock/Freepick

Viagens mais curtas e geração Z impulsionam turismo brasileiro no pós-pandemia

O turismo brasileiro atual recebeu uma nova leva de pessoas e também fez prosperar um novo perfil de viajante quando comparado ao período pré-pandemia

Fernando Frazão/Agência Brasil

É o que aponta uma pesquisa encomendada pelo Google divulgada na quinta-feira (23) no evento Think Travel, na sede da empresa em São Paulo

Dilokastudio/Freepick

O estudo revela que o número de pessoas que desejam viajar neste ano cresceu 10% em relação a 2019. O dado é puxado por brasileiros que, há cerca de três anos, não tinham o hábito de viajar

Fernando Frazão/Agência Brasil

O estudo revela ainda que as classes C, D e E ajudaram no reaquecimento do turismo nacional: quatro em cada cinco novos viajantes, ou 82%, pertencem a estes grupos socioeconômicos, os quais são em grande parte moradores das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte

4045/Freepcik

A análise das buscas do site revelou que o brasileiro tem preferido viagens mais curtas, assim como tem procurado modais terrestres de deslocamento e se preocupado mais com a hospedagem

cookie_studio/Freepick

Entre os destinos de maior desejo quando comparados períodos pré e pós-pandemia, o estudo destaca interesse pelo Nordeste, resorts e hotéis fazenda, cidades com ecoturismo e ainda países da Europa e Ásia, África ou Oceania

wirestock/Freepick

lifeforstock/Freepick